Durante a rotina da semana, vários pensamentos ficam ocupando nossa mente: a ida ao mercado para comprar itens faltantes da casa; os boletos para pagar; um presente para uma amiga; a casa para organizar... E em meio a esse turbilhão mental, muitas vezes acabamos nos deixando de lado. Por isso, a Dita hoje vem falar um pouquinho sobre a automassagem como uma ação simples de cuidado para se reconectar consigo mesma em meio ao cotidiano.
É uma ótima sugestão para mulheres que possuem a vida muito corrida e diversas demandas para atender, pois pode ser feita no final do dia, após a finalização das tarefas. Sabe aquele momento gostoso do pós banho, quando a gente se prepara para dormir? A automassagem vai, inclusive, te ajudar a relaxar para uma boa noite de sono! É, por isso, também uma ótima prática para mulheres que sentem dificuldade para desligar a mente na hora de dormir e acabam por desenvolver distúrbios de sono. São muitos benefícios! Vem conferir mais alguns:
1- Melhora a circulação sanguínea
Além de ser uma ótima opção de higiene do sono (conjunto de práticas que auxiliam na preparação para dormir bem), também promove o bem-estar físico ao estimular a circulação do local massageado! Algumas sugestões da Dita:
- Para quem sofre com varizes: automassagem nas panturrilhas irá aliviar os desconfortos, além de ajudar a prevenir a formação de novas veias varicosas;
- Para quem sofre com ansiedade: massagear o pescoço irá promover alívio imediato do estresse e neutralizar a formação de nós de tensão;
- Para quem se incomoda como celulites: massagear as coxas no sentido de baixo para cima, aplicando leves pressões irá amenizar a aparência das celulites;
- Para mães em fase de amamentação: massagear os seios, além de facilitar a apojadura (descida do leite), também previne quadros de mastite, mais conhecida como o empedramento do leite.
- 2- Mantém a integridade da pele
Para fazer uma massagem gostosa, precisamos aliar os movimentos a algum creme ou óleo deslizante, sim? Dessa forma, o uso rotineiro desses cosméticos irá manter a pele sempre hidratada e saudável! Uma pele íntegra, além de ter uma aparência bonita e uma textura suave, também é uma pele menos suscetível a ferimentos e a proliferação de doenças. Como a epiderme é a nossa primeira barreira contra patógenos e infecções, é super importante prezarmos por ela.
A automassagem por si só já é ótima, e ainda vem com o bônus de manutenção da saúde pele e do corpo. Incrível, não é?
3- Promove a reconexão pessoal
Quando nos massageamos, mesmo que durante um skincare rápido, estamos voltando a atenção para nós mesmas. Em uma sociedade acelerada, que prega produtividade a todo momento, o ato de parar e olhar para si é uma verdadeira revolução na autoestima. Nos lembra que somos mais importantes que nossas demandas; que merecemos cuidado e carinho. Se feita com atenção plena, a automassagem pode até ser um tipo de meditação: nos ajuda a perceber como estamos, se tem algo de diferente em nosso corpo, as mudanças que ocorreram e que muitas vezes passam batido. É um momento de percepção interna, no qual podemos acalmar as ansiedades e tensões e nos reorganizar mentalmente.
Além do mais, o momento da automassagem não precisa ser exclusivo; para incrementá-lo, pode ser uma delícia ouvir uma música tranquila ou sentir cheirinhos relaxantes, seja por velas, por difusores ou aromatizadores; quem sabe fazer uma leitura antes ou depois? E lembrando: é bom que estejamos distantes dos celulares nessas situações, para não nos desconcentrarmos desses instantes de serenidade!
A Dita Cuja, buscando promover momentos especiais de autocuidado, desenvolveu velas corporais 100% naturais, que, além de serem aromáticas e ótimas companhias para ocasiões relaxantes, também se transformam em cremes hidratantes quando derretidas! Imagina que delícia deitar na cama, acender uma vela enquanto lê, faz uma oração ou meditação e depois se massagear? É a receita perfeita para um soninho bom! Aqui na Dita temos duas opções aromáticas, ambas com cera de coco: a primeira é a vela Relax, feita com óleos essenciais de lavanda, flor de lótus e sândalo, que irá estimular serenidade e aconchego.
A segunda opção é a vela Energia, composta de óleos essenciais de flor de figo, tangerina e pimenta rosa, que irá promover e restaurar a criatividade e a sensualidade! Além disso, a pimenta rosa, presente na composição, é uma especiaria muito conhecida por ser capaz de ativar o sistema circulatório; vai ser um super up no seu momento de autocuidado!
Vem com a Dita nessa jornada maravilhosa que é cuidar de si mesma! 🧡