Flacidez e incontinência

Flacidez e incontinência

Com o passar dos anos, nosso corpo passa por várias mudanças. No que diz respeito à pele, além dos impactos das alterações hormonais (como a queda do estrogênio nas mulheres pós-menopausa), a produção de colágeno, ácido hialurônico e elastina começa a diminuir. Esses três componentes são super importantes para manter a pele firme, elástica e com sustentação.

Desse modo, é totalmente normal e esperado que a textura da pele mude com o tempo, do rosto até a região íntima. Nossos músculos e mucosas também sentem essas mudanças, o que pode resultar em condições comuns, mas desafiadoras, como flacidez e incontinência urinária.

Vários estudos mostram que a perda de colágeno na vulva e no trato urinário está ligada à incontinência. Um estudo recente de 2024, publicado no Annals of Translational Medicine, descobriu que ligamentos enfraquecidos, principalmente pela perda de colágeno, podem causar incontinência urinária mista e de esforço.  

Além disso, as alterações hormonais da menopausa dificultam a manutenção da massa magra, impactando diretamente a musculatura pélvica. A perda de colágeno na região, junto com o enfraquecimento do assoalho pélvico, são fatores significativos no surgimento da flacidez e da incontinência.

Pensando em auxiliar no enfrentamento desses desafios, a Dita Cuja desenvolveu o Colágeno Íntimo - Complexo Renovador, com ingredientes fundamentais no tratamento e prevenção da flacidez íntima e incontinência urinária. Com peptídeos bioativos de colágeno e creatina, essa composição é essencial para fortalecer os músculos trabalhando em conjunto com a fisioterapia pélvica e outros procedimentos de ginecologia regenerativa; além, é claro, de promover mais firmeza para a pele e mucosas!

Entenda melhor como essa composição atua no nosso corpo

  • Reposição, estímulo e proteção: além de trabalhar na reposição do colágeno, esse nutracêutico também estimula a sua produção pelo organismo, através de ativos como o MSM e o zinco. Mas não basta apenas repor e estimular, é preciso também proteger! A composição do Colágeno Íntimo atua contra a degradação do colágeno ao longo do tempo, oferecendo resultados mais duradouros.
  • Fortalecimento da musculatura íntima: nutrientes chave dessa fórmula, como a creatina e o MSM, atuam no fortalecimento da musculatura pélvica, no ganho de massa magra e na prevenção e tratamento da incontinência urinária.

Para conhecer mais detalhes sobre o Colágeno Íntimo, clique aqui!

🌺 Dica da Dita:

Ao aliar o uso do nosso Colágeno Íntimo com o Sérum Íntimo Regenerador, você proporciona à sua região íntima uma atenção completa, agindo tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro! Além de intensa hidratação, ele conta com ativos que promovem a regeneração e elasticidade da pele com o uso contínuo.

Saiba que você não está sozinha para lidar com os novos desafios da vida! Embarque com a Dita Cuja nessa jornada amor e autocuidado. Até a próxima! 🏵️

Rascunho_imagens_blog_9_6ba8e9fc-b890-4454-89b0-6af47c23ed9b_480x480.webp__PID:621189d9-95b2-4213-8a8d-961cd87d2a2c

Referências:

Boss, G. R., & Seegmiller, J. E. (1981). Age-related physiological changes and their clinical significance. The Western journal of medicine135(6), 434–440.

Quaghebeur, J., Bush, M., Shkarupa, D., Wyndaele, J. J., & De Wachter, S. (2024). A brief physiology and pathophysiology of the bladder. Annals of translational medicine12(2), 24. https://doi.org/10.21037/atm-23-1770

Petros, P. E., & Ulmsten, U. I. (1990). An integral theory of female urinary incontinence. Experimental and clinical considerations. Acta obstetricia et gynecologica Scandinavica. Supplement153, 7–31. https://doi.org/10.1111/j.1600-0412.1990.tb08027.x

Voltar para o blog