Flacidez nos grandes lábios - Dita cuja

Flacidez nos grandes lábios

Flacidez nos grandes lábios

Diariamente nos deparamos com várias e várias inseguranças relativas ao nosso corpo, desde pequenas questões à grandes incômodos... O cabelo está ok? As celulites estão muito aparentes? E como lidar com as marquinhas de expressão que estão surgindo?

Uma queixa muito comum que chega até aqui, na Dita Cuja, é quanto à flacidez nos grandes lábios da vulva. Primeiramente, precisamos dizer que esse é um processo totalmente natural! Sobretudo nos períodos próximos ao climatério e a menopausa, nos quais geralmente ocorre a atrofia da região íntima. Portanto, não há nada de errado com o seu corpo e não há motivos para constrangimento! A flacidez dos grandes lábios é nada mais do que consequência das mudanças hormonais e físicas que ocorrem com toda mulher durante a menopausa.

E vale ressaltar: também não há nada de errado em procurar ajuda para solucionar inseguranças e incômodos <3. Podemos facilmente compreender as mudanças em nosso corpo (e continuar amando-o) ao passo que tratamos aquilo que nos causa desconforto.

Atualmente, existem as mais diversas técnicas para tratar a flacidez nos grandes lábios. Inclusive, artigos científicos que relatam métodos de tratamento em geral convergem em um ponto comum: a melhora na vida sexual e na autoestima das mulheres que buscam esses tratamentos.

Vamos descobrir alguns dos métodos utilizados hoje em dia?

  1. Radiofrequência: é uma técnica amplamente utilizada e estudada. A partir de ondas eletromagnéticas, há ativação das células produtoras de colágeno na região, que passam a produzi-lo, minimizando a flacidez. Os lasers íntimos atuam de forma semelhante.
  2. Cirurgias plásticas: dentro desse ramo, há diversas formas de tratar a flacidez nos grandes lábios: desde o preenchimento com ácido hialurônico até a remoção do excesso de pele, a depender de cada paciente.
  3. Uso de séruns estimuladores: dermocosméticos são grandes aliados no combate à flacidez, pois seus compostos podem promover a produção de colágeno de forma não invasiva.

O Sérum Íntimo Regenerador 12 em 1 da Dita Cuja foi idealizado com 12 ativos naturais que irão auxiliar no combate à flacidez dos grandes lábios da vulva. O óleo essencial de laranja doce estimula a produção de colágeno enquanto a vitamina E promove ação antioxidante e rejuvenescedora. Já o óleo de buriti traz elasticidade e firmeza para a pele, ao passo que a seiva de copaíba atua preventivamente na formação de rugas. Diversas clínicas de estética indicam, inclusive, seu uso no processo após a realização de procedimentos, para uma pronta recuperação <3

Além de auxiliar no tratamento da flacidez, o Sérum Íntimo hidrata e nutre, proporcionando uma pele saudável e bem cuidada! Para mulheres na menopausa, a hidratação alivia os sintomas de ressecamento na vulva, muito comuns nesse período. Embarque com a Dita Cuja nessa jornada de carinho e autocuidado! Cuidar da dita cuja é cuidar do corpo todo <3

serum-intimo-anti-idade-12-em-1-841996.jpg__PID:69647163-3ad7-482e-b4d4-acee82e041b2

 

Leia mais:

 

Referências:

Vilela CL, de Lima Faria GE, Boggio RF. Treatment of Atrophy of the Labia Majora: Calcium Hydroxyapatite or Hyaluronic Acid? Aesthetic Plast Surg. 2023 Sep 6. doi: 10.1007/s00266-023-03617-3. Epub ahead of print. PMID: 37673803.

SANTOS, Juliana Menezes. Função Sexual após o Tratamento com a Radiofrequência em Região Genital Feminina: Ensaio Clínico Randomizado. 2014.

LEAL, Talita Pereira; SANTOS, Juliana Amorim Borba. Contribuições da Radiofrequência em flacidez genital feminina: Uma Revisão da Literatura. ID on line. Revista de psicologia, v. 13, n. 45, p. 258-269, 2019.

 

Voltar para o blog