Descubra como a fisioterapia pélvica pode transformar sua saúde íntima!

Descubra como a fisioterapia pélvica pode transformar sua saúde íntima!

Você já ouviu falar de fisioterapia pélvica? Apesar de a fisioterapia de modo geral ser bem conhecida, o ramo da fisioterapia pélvica é menos discutido, apesar de seus inúmeros benefícios para a saúde da mulher. Realmente, essa prática pode ser uma verdadeira revolução na saúde íntima feminina.

O que é a fisioterapia pélvica?

É um tratamento focado no fortalecimento e na consciência dos músculos da região pélvica, que são essenciais para o bem-estar íntimo, urinário, sexual, e que até mesmo influenciam na postura. Tendo em vista todas as áreas que eles influenciam, mantê-los saudáveis faz uma enorme diferença na qualidade de vida.

Fisioterapia pélvica, pompoarismo e exercícios de Kegel: são a mesma coisa?

Os exercícios de Kegel e o pompoarismo são, de modo geral, conhecidos por serem exercícios que buscam fortalecer a musculatura pélvica, ainda que sejam feitos por conta própria, sem acompanhamento clínico. São práticas muito populares pela sua associação com a melhora do prazer sexual.

Já a fisioterapia pélvica é uma abordagem clínica, realizada com o auxílio de um fisioterapeuta especializado, que usa técnicas e exercícios específicos para melhorar a função da musculatura pélvica. Inclusive, essa prática vai além, tratando disfunções e oferecendo um acompanhamento especializado.

A importância da fisioterapia pélvica

1. Durante a gestação e no pós-parto

O corpo passa por inúmeras mudanças, e o assoalho pélvico é uma das áreas mais impactadas. Afinal de contas, a musculatura pélvica sustenta por 9 meses o peso de um bebezinho em constante crescimento! No pós-parto, a fisioterapia pélvica ajuda a recuperar essa musculatura e prevenir diversos problemas, como o enfraquecimento dos músculos e escapes de xixi.

Falando em conforto, após o parto, o Sérum Íntimo da Dita Cuja pode ser um grande aliado para hidratar e aliviar o ressecamento da região, trazendo mais conforto para a recuperação.

2. No tratamento de dispareunia (dor na relação sexual)

A fisioterapia pélvica pode transformar a vida de mulheres que sofrem com dor durante a relação sexual. Com técnicas específicas de relaxamento é possível aliviar a tensão e a dor, melhorando e muito a qualidade de vida e devolvendo o prazer para essas mulheres.

3. Durante a menopausa

Com a chegada da menopausa e as mudanças hormonais (principalmente com a diminuição dos níveis de testosterona), o corpo da mulher passa a ter maior dificuldade na manutenção de massa magra, 

sendo bem comum que haja perda muscular. Assim, é esperado que haja certo enfraquecimento da musculatura do assoalho pélvico, o que pode levar à incontinência urinária. A fisioterapia pélvica atua na prevenção e tratamento desse problema, ajudando a evitar também questões como flacidez e escapes de urina. 

Na menopausa, Colágeno Íntimo da Dita Cuja é um super aliado. Ele contém em sua composição creatina, que oferece aumento de força, tônus e recuperação muscular, potencializando os efeitos da fisioterapia pélvica.

4.  Na prevenção de infecções urinárias de repetição

A tensão acumulada na região pélvica pode estar diretamente ligada à frequência de infecções urinárias - inclusive atrapalhando a eliminação completa do xixi. E é aí que entra o papel da fisioterapia! Com exercícios específicos e técnicas de relaxamento, ela ajuda a liberar essa tensão, proporcionando alívio e reduzindo o risco de novas infecções.

Além de contar com a fisioterapia pélvica para melhorar os casos de infecções urinárias recorrentes, conte com o Shot Íntimo da Dita Cuja! Ele é um suplemento pioneiro que combina o poder do cranberry, própolis e D-manose, ajudando a proteger o sistema urinário e a prevenir infecções e disbioses!

"Infelizmente eu não tenho tempo para incluir a fisioterapia pélvica na minha semana"

Sabemos que a rotina pode ser corrida, mas a fisioterapia pélvica pode ser acessível para todas! Além dos tratamentos presenciais, hoje muitas fisioterapeutas oferecem atendimentos online. Usando acessórios específicos, você pode acompanhar o progresso dos movimentos e garantir que está fazendo tudo direitinho. O que é perfeito para quem tem pouco tempo, mas ainda quer cuidar da saúde.

Dica da Dita: Procure uma fisioterapeuta pélvica que você goste e confie! Ela vai te ensinar exercícios que você pode fazer no conforto da sua casa. ✨

Cuide-se com carinho 🌸

A fisioterapia pélvica não é só sobre o corpo, é sobre qualidade de vida. Seja na gestação, no pós-parto, na menopausa ou em qualquer fase da vida, ela pode transformar sua saúde íntima. E em todos esses momentos, a Dita Cuja te acompanha nessa transformação. Embarque conosco nessa jornada de autocuidado por completo, de dentro para fora! 🧡

Cuidar da Dita Cuja é cuidar do corpo todo!

Voltar para o blog