Obtido a partir da destilação das folhas da planta Melaleuca alternifólia, o óleo de melaleuca ou tea tree, tem propriedades antifúngicas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias, sendo um ótimo aliado da saúde íntima feminina.
Por possuir ação antimicrobiana e antifúngicas, o óleo de melaleuca é usado para combater ou aliviar os sintomas de algumas infecções da região íntima, como:
Foliculite
Vulvite
Herpes genital
Condilomas
ÓLEO DE MELALEUCA E CANDIDIASE
A candidíase é uma infecção causada por um fungo da espécie Cândida (principalmente a Candida albicans), encontrado na vulva e na vagina, presente naturalmente na flora vaginal, só que em baixas quantidade. Quando há uma mudança de pH, aumento da umidade, uso frequente de antibiótico, ou doenças que tornam sistema imunológico debilitado (diabetes, HPV, Aids, Lúpus), torando o ambiente favorável para o desenvolvimento dos fungos.
A proliferação desequilibrada desses fungos desencadeia sintomas que conhecemos coo Candidiase, tais sintomas são: coceira vaginal, desconforto, corrimento vaginal branco, ardência e dor na relação sexual. Devido as propriedades que citamos acima, o óleo de melaleuca é ótimo para o combate da Candidíase. E Candidiase não é só papo de mulher não, tá ? Os homens também sofrem com isso.
MODO DE USAR
O óleo deve usado diluído em alguma outra substância, como no óleo de coco, é desaconselhado o uso do óleo de melaleuca puro, para não causar irritação na pele ou desconforto. Após a diluição, pode-se fazer o banho de assento ou passar uma pequena quantidade sobre a região da vulva com toques leves.
Mas cuidado tá? Utilize o óleo de melaleuca com cuidado e nunca em excesso. Para as gestantes, ainda não há pesquisas que comprovem sua segurança ao uso do óleo.
O Sérum Íntimo da Dita Cuja contém o óleo de melaleuca em porcentagem ideal para utilização sem preocupação, também possui mais 11 ativos essenciais com propriedades medicinais para o autocuidado com sua vulva.
#salvesuavulva com o Sérum Dita Cuja
Gostou ? Compartilha e segue @ditacuja.br
Até o próximo post.
Aviso legal: Esta página não recomenda tratamentos ou trata de doenças e distúrbios específicos. Este produto não substitui em qualquer hipótese o atendimento médico especializado. Consulte sua ginecologista!