Rejuvenescimento íntimo - Conheça as Novas Técnicas - Dita cuja

Rejuvenescimento íntimo - Conheça as Novas Técnicas

Ao longo dos anos, é comum a pele envelhecer gradualmente e mudar em diversos fatores físicos ou psicológicos. Porém, apesar de ser normal perceber a flacidez na pele ou os cabelos grisalhos, essas não são as únicas partes do corpo afetadas. A área externa da vagina também é afetada pelo tempo. Nesta área, por exemplo, pode ocorrer flacidez da vulva e a diminuição da elasticidade dos grandes lábios.

A aparência da vagina muda com o passar dos anos devido a hormônios, gravidez e parto, alterações de peso, exercícios físicos e, claro, o próprio envelhecimento natural. A partir dos 30 anos o corpo começa a diminuir o colágeno no corpo todo, inclusive na região íntima, observa-se a perda de fibras colágenas e elásticas, com início de frouxidão.

Este é um processo que se intensifica durante a menopausa. As alterações hormonais fazem com que os tecidos na área fiquem "finos". As mulheres são mais propensas à secura vaginal devido aos níveis mais baixos de estrogênio no corpo e uma pelve enfraquecida, o que pode levar à perda involuntária de urina.

Como o envelhecimento vaginal afeta a vida da mulher?

Esse afinamento da pele pode provocar a diminuição na lubrificação, ressecamento e irritação, além de sinais de flacidez, coloração opaca e afrouxamento. Há uma diminuição da proteção, o que torna mais suscetível a contrair infecções vaginais e urinárias.

Já no sexo, a falta de lubrificação vaginal pode tornar a relação sexual dolorosa e causar até diminuição da libido. O que compromete a autoestima e afeta a qualidade e o prazer da relação sexual.

Rejuvenescimento íntimo: os procedimentos que prometem “renovar” a vulva e a vagina

Atualmente vêm surgindo diversas tecnologias para corrigir problemas relacionados à saúde e bem-estar feminino. As técnicas que podem ser utilizadas afim de remodelar a área genital são:

  • Laser vaginal e vulvar: Quando se realiza a aplicação do laser, ocorre um dano térmico controlado no local e, desta forma, estimula o organismo a produzir colágeno e vasos sanguíneo no local em que foi aplicado.
  • Radiofrequência vaginal e vulvar: menos invasivo que o laser, utiliza uma energia eletromagnética para promover um dano térmico controlado, estimulando o surgimento de colágeno e vasos sanguíneos.
  • Terapia de reposição hormonal: tratamento de reposição de estrógenos no corpo
  • Cirurgias como a ninfoplastia: cirurgia realizada para a diminuição dos pequenos lábios ou para correções de assimetrias;
  • Peeling para clareamento íntimo;
  • Cosméticos íntimos naturais: conheça o Sérum Anti-Idade da Dita Cuja;

Além desses procedimentos, o Sérum Íntimo Anti-Idade 12 em 1 da Dita Cuja possui em sua composição bioativos naturais que melhoram o aspecto externo da vagina, reduzem os sinais de envelhecimento da região pélvica, virilha e bumbum e promovem o bem-estar da mulher.

 
Clique aqui 

Cuidados com a região íntima também previnem o envelhecimento

Incorporar hábitos saudáveis ​​à sua rotina diária, como alimentação balanceada, beber água, dormir o suficiente e não fumar, pode ajudar a prevenir o processo de envelhecimento.

Os exercícios de fisioterapia pélvica ou pompoarismo ambos com a ajuda de um profissional, são exemplos de exercícios que visam o assoalho pélvico e ajudam a fortalecer os músculos dessa região, evitando a "fraqueza da bexiga" e a perda de lubrificação. Também é essencial ter um acompanhamento de rotina com o ginecologista para discutir os cuidados vaginais.

A forma como nos enxergamos no mundo se traduz em autoestima. Ela reflete em tudo ao nosso redor e esse autoconceito se desenvolve ao longo do tempo, à medida que envelhecemos. Cuidados íntimos básicos ainda são deixados de lado, por parecerem futilidade ou gerar constrangimentos, no entanto, estão profundamente vinculados ao bem-estar integral. Cuidar da Dita Cuja é cuidar do corpo todo!

 

Voltar para o blog