Skincare íntimo: exagero, imposição ou aliado? - Dita cuja

Skincare íntimo: exagero, imposição ou aliado?

  • Mais um padrão?

     Que o público feminino sofre com padrões de beleza excessivamente, isso é fato. As unhas devem estar sempre arrumadas, a depilação em dia, os cabelos hidratados, o corpo deve ser escultural, entre tantas questões.

     E com o avanço intenso das redes sociais, a divulgação de cuidados de beleza se tornou mais intensa, de forma que ficou bastante difícil distinguir a linha entre o agir para cuidar de si mesma e o agir visando atingir esses padrões.

    Inclusive, vemos a todo momento dicas para todas as áreas da beleza: uma misturinha caseira para clarear as axilas, uma indicação de determinada máscara de reconstrução para os fios, um ótimo esmalte para o crescimento das unhas.

  • A polêmica

     Recentemente, surgiram algumas empresas voltadas para skincare íntimo; ou ppcare, como chamamos aqui na Dita Cuja! A grande polêmica é: os cuidados com a ppk vieram para impor mais um padrão, o da vulva perfeita, ou vieram para proporcionar conforto e bem-estar?

  • O ppcare como seu aliado:

      Apesar de, infelizmente, existir um certo padrão estético quanto à região íntima – os pelos, removidos; a pele, sem manchas e lisa – os cuidados com a vulva não devem vir para reforçá-lo, mas sim para promover autoestima e fazer com que cada mulher cuide e ame a sua dita da forma como ela é!

      Assim como toda a pele do corpo, a pele da vulva também precisa ser hidratada! Não pela estética, mas pelo bem-estar: quem já sofreu fissuras ou coceiras por ressecamento sabe o quanto é incômodo, por exemplo.

    O skincare íntimo vem também para auxiliar em outros desconfortos: para acalmar as irritações no pós-depilatório; para prevenir a formação de foliculites e pelos encravados, para promover uma pele saudável e que esteja com sua barreira protetora íntegra!

    Sei que talvez pode parecer um tabu, mas vou te contar: você tem um hábito de ppcare! Sério, mesmo! Sabe o seu sabonete específico para a ppk? Ele já é o primeiro passo para o skincare íntimo!

  • Skincare íntimo e escolhas

       É muito importante saber que não tem nada de errado em não ter uma virilha de comercial de biquíni! No entanto, para as mulheres que escolhem, os cuidados com a ppk podem ser uma forma de solucionar inseguranças estéticas, como flacidez e manchinhas.

     Nesse sentido, o ppcare também pode melhorar a qualidade de vida de quem sofre com tais inseguranças. Há inúmeros relatos de mulheres que não se sentem confortáveis com a aparência de suas vulvas e isso acaba por afetar várias esferas de suas vidas, sobretudo a sexual e a psicológica

  • A Dita Cuja

   O ppcare não precisa ser polêmico! Aqui na Dita Cuja, gostamos do básico bem-feito! Desenvolvemos uma rotina de skincare íntimo super prática, mas que irá promover com todo o carinho os cuidados que sua dita precisa!

    O primeiro passo é uma higienização adequada, promovida pela nossa Espuma de Limpeza Suave! O formato em espuma é o ideal para regiões delicadas, além de possuir um rendimento até 3 vezes melhor que os sabonetes líquidos comuns. Além disso, o pH da espuma é equilibrado naturalmente pelo vinagre orgânico de maçã e pelos ácidos cítrico e hialurônico, de forma que seu pH seja semelhante ao fisiológico. Isso auxilia na manutenção da flora local e na prevenção de distúrbios ginecológicos!

   Como segundo passo, vem a hidratação com nosso sérum 12 em 1! Ele foi desenvolvido com 12 excelentes ativos naturais, que hidratam e promovem, desde a regeneração da pele até a prevenção de foliculites! Confira os ativos presentes em sua formulação:

 

Embarque com a Dita Cuja nessa delícia que é cuidar de si mesma! <3

Voltar para o blog