Como clarear a virilha?

Como clarear a virilha?

Aqui na Dita Cuja adoramos receber feedbacks e dúvidas de nossas clientes. Em nosso Instagram (@ditacuja.br) abrimos caixinhas de perguntas semanalmente para ouvir nossas seguidoras e sempre postamos as avaliações que recebemos de nossos produtos. Caso queira nos acompanhar mais de pertinho, não deixe de nos seguir por lá!

Por falar em dúvidas, um das perguntas que mais recebemos por aqui é: "como clarear a região da virilha?" Então vamos falar sobre isso hoje! Antes de mais nada, preciso dizer que a Dita não acredita em um padrão de "pele perfeita" nem em comparações injustas. Por exemplo, é muito comum vermos fotos e publis de biquínis ou lingeries e pensarmos "uau, quero uma pele assim!". Mas a verdade é que essas fotos são apenas isso: fotos. Imagens que foram editadas, modelos que foram maquiadas e fizeram diversos tratamentos na pele. Assim, é injusto nos compararmos a algo irreal, não é mesmo? Está tudo bem não ter a pele da virilha perfeita, sem nenhum pelinho encravado, áreas escurecidas ou irritações.



No entanto, a Dita também compreende que inseguranças como essas são inerentes ao mundo feminino e podem afetar nossa autoestima, a vida social até mesmo a sexual. Assim, acreditamos ser válido procurar alívio para questões que nos incomodam! <3

Então vamos lá! Para clarear e manter a pele da virilha uniforme, alguns passos simples são essenciais:

1- Escolha o método de depilação que seja melhor para sua pele:

Quem nunca entrou na tão famosa discussão cera x lâmina? A preferência por uma ou por outra divide opiniões há tempos! Mas a verdade é que cada mulher se adapta melhor a um método. Fatores genéticos e hormonais, por exemplo, podem influenciar na espessura do pelo e tornar a depilação a cera mais ou menos dolorosa. A grande questão nesse momento é: qual procedimento agride menos a sua pele? Se sua pele é muito sensível e sempre sofre mini cortes e/ou fica irritada com a lâmina, evite! Já se você acha esse método muito doloroso e sua pele lida bem com a lâmina, então tudo certo! Há, é claro, o laser também! Ele é uma ótima opção para quem gosta de praticidade e alguns inclusive são capazes de clarear a região também, mas sabemos quem nem todas as peles se adaptam a ele.

Mas por que o método de depilação é tão importante? Funciona assim: quanto mais agressões suas pele sofrer, maior a probabilidadade de que as regiões expostas escureçam. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o escurecimento acontece como uma resposta das células epiteliais frente a essas microagressões. Logo, se a lâmina acaba machucando a pele da sua virilha, é provável que ela escureça (e o mesmo vale para a cera). Nesse sentido, o ideal é escolher o método que menos agrida a pele e estar sempre atenta para não exagerar na frequência e acabar machucando a pele.

2- O mesmo vale para as roupas:



No dia a dia, evite roupas (e calcinhas) muito justas. Além de auxiliar a manter uma boa circulação de ar na região íntima, prevenindo a proliferação de microorganismos e mantendo a ppk saudável, usar roupas soltinhas ajuda ainda mais a evitar o atrito - que aprendemos ser o inimigo de uma pele uniforme!

Outro cuidado para se atentar é quanto às costuras das roupas íntimas. As costuras são pontos de muita friccção na virilha, além de serem extremamente desconfortáveis, né? Por isso, prefira calcinhas com costuras mais delicadas, ou ainda calcinhas com corte a laser, que não possuem pontos.

3- Esfoliação:

É um passo muito, muito importante que por vezes deixamos de lado. A esfoliação irá ajudar na remoção das células mortas e na renovação celular. E é isso que queremos para uma pele mais saudável e sem escurecimentos: regeneração. Além disso, esse hábito previne foliculites e promove uma limpeza bem profunda (e por isso devemos tomar cuidado com excessos). Nada de fazer uma esfoliação super abrasiva ou todos os dias, viu? Uma esfoliação suave uma vez por semana já é suficiente. Além disso, utilizar produtos específicos é primordial. Se sua rotina for muito corrida, inclua a esfoliação no banho, com buchas vegetais. Rápido, fácil e um momento de autocuidado tão necessário no dia a dia!

4- Hidrate a pele

Hidratamos e cuidamos da pele do corpo, sim? Por que tratamos a região íntima de forma tão diferente? A pele da virilha precisa de hidratação para se manter saudável e livre de escurecimentos. Isso mesmo! Uma pele hidratada é uma pele mais íntegra e consequentemente, menos suscetível a ferimentos e atritos. O Sérum Íntimo 12 em 1 da Dita Cuja é uma ótima opção para a hidratação da pele da vulva e da virilha, pois é específico para a região íntima. Sua formulação é natural e embasada cientificamente, rica em ativos regeneradores, hidratantes e calmantes, como o óleo de semente de uva, a vitamina E e a camomila. Além disso, previne a formação de assaduras, é anti-atrito e promove uma pele mais uniforme!



Já as Espumas de Higiene Íntima Active e Sensitive irão complementar o seu momento de autocuidado. Livres de sulfatos agressivos, limpam sem ressecar e ajudam a equilibrar o pH vaginal. Equilibradas com vinagre de maçã orgânico, as espumas possuem toque suave e delicado, ideal para regiões mais sensíveis. Além disso, são enriquecidas com o extrato de romã, um poderoso ativo para a ginecologia natural.

 Captura de tela 2023-10-03 142427.png__PID:3a5df25f-4032-4b52-84eb-59f2677e1f31

Embarque com a Dita Cuja nessa jornada de se olhar com mais carinho e amor! Cuidar da dita cuja é cuidar do corpo todo! <3

Leia mais:

Voltar para o blog