Nutrição e saúde íntima: mais ligadas do que você imagina!

Nutrição e saúde íntima: mais ligadas do que você imagina!

Já ouviu dizer que o nosso intestino é o segundo cérebro? Ele é o segundo órgão com maior número de neurônios (sim, neurônios!), depois, é claro, do próprio cérebro. Muito além apenas da absorção de nutrientes, o intestino também participa de uma série de funções super importantes dentro do nosso organismo, desde a produção de neurotransmissores, como a serotonina, até o controle da nossa resposta imunológica. 

Para que todas essas funções aconteçam de maneira adequada, é essencial que a microbiota intestinal esteja equilibrada. Inclusive, atualmente, vários estudos apontam a estreita relação entre a saúde de um indivíduo e seu microbioma intestinal.

Sabe-se, também, que para esse microbioma se manter saudável, a dieta e a alimentação desempenham um papel fundamental. A ingestão de fibras, além de alimentos probióticos e prebióticos auxilia nas funções intestinais que falamos acima, principalmente quanto à nossa resposta imunológica! E falando em resposta imunológica… É primordial que nosso organismo seja plenamente capaz de combater infecções e disbioses para que a nossa saúde íntima esteja em dia, não é mesmo?

Pensando nisso, a Dita Cuja desenvolveu o Shot Íntimo, um nutracêutico que trabalha diretamente nesses papéis tão importantes para te trazer mais conforto e bem-estar íntimo:

  1. Estimulando a saúde intestinal, bem como a imunidade
  2. Prevenindo infecções urinárias e vaginais

Página shot íntimo 11.23.jpg__PID:a3ee499a-5f8c-495a-93e9-4c5da526b867

Isso é possível através da administração de ativos naturais que, uma vez absorvidos pelo nosso intestino, têm a capacidade de melhorar nossa resposta imunológica e promover ação antibacteriana.

Vamos entender um pouquinho melhor sobre o funcionamento do Shot Íntimo:

  • Primeiramente, quanto ao estímulo da imunidade: sua formulação conta com própolis, vitamina C, zinco e selênio, ativos que naturalmente participam do fortalecimento e manutenção da imunidade. Além disso, conta também com uma dose de fibras, advindas da goma-acácia, especialmente para auxiliar na saúde intestinal. Afinal, como vimos acima, um intestino saudável é essencial para que nossa resposta imune se dê da maneira mais efetiva possível!
  • Outro ponto muito importante é a prevenção das infecções urinárias através de ativos como o cranberry, o própolis e a D-Manose. O cranberry já foi amplamente estudado e consolidado como um grande aliado no combate às infecções urinárias, especialmente devido às proantocianidinas, que não permitem a ligação das bactérias patogênicas nas células do trato urinário. O mais interessante é que estudos recentes têm comprovado que o própolis potencializa os efeitos antimicrobianos do cranberry. E por último, a D-manose: ela atua de maneira bem semelhante ao cranberry, de maneira que as bactérias não sejam capazes de colonizar as vias urinárias, impedindo a infecção!

O combo: fortalecimento da imunidade + saúde intestinal + ação antimicrobiana é tudo de bom, não é? O Shot Íntimo foi pensado e formulado para combater em várias frentes os desconfortos que vêm com as infecções recorrentes! 

Para saber mais sobre ele, clique aqui. Viva uma vida com mais conforto! Afinal de contas, cuidar da Dita Cuja é cuidar do corpo todo!  🧡✌🏻

Leia mais:

Referências:

SAID, Tabita. O segundo cérebro. Jornal da USP, 6 de fevereiro de 2018. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/o-segundo-cerebro/. Acesso em: 05/06/2024

DE OLIVEIRA, Natália Chagas et al. Alimentação e modulação intestinal. Brazilian Journal of Development, v. 6, n. 9, p. 66488-66498, 2020.

SILVA, N. C.; MARSI, T. C. O. Papel da alimentação na modulação da microbiota intestinal. Educação e Ciência para a Cidadania Global, 2016.

LEE, Jennifer Ji Hye. CRANBERRY NO TRATAMENTO DE INFECÇÃO URINÁRIA E POSSIBILIDADES NO BRASIL. 2019. Tese de Doutorado. Universidade de São Paulo.

.

Voltar para o blog